
A Casa do Caracol
By homerdobr

02 Apr, 2024

Uma vez houve um caracol chamado Carlinhos, que viveu em muitas casas ao longo de sua vida. A primeira casa em que viveu era uma bela concha espiralada, aconchegante e calorosa, localizada em um jardim florido.

Carlinhos decidiu aventurar-se e procurar novas casas. A próxima casa foi uma flor vermelha, vibrante e perfumada. Mas a flor murchou com o tempo, fazendo Carlinhos procurar outra casa.

A terceira casa de Carlinhos era uma folha de alface fresca. Ele adorou a textura suave e o sabor delicioso, mas a folha logo foi comida por coelhos, forçando Carlinhos a se mudar novamente.

A quarta casa foi uma maçã caída. Carlinhos gostava do sabor doce e do abrigo que a maçã proporcionava, mas os passarinhos também gostavam e a maçã logo desapareceu.

Carlinhos, então, decidiu se mudar para uma pedra. Era dura e fria, mas oferecia proteção contra pássaros e coelhos. No entanto, Carlinhos sentiu falta da aconchego e calor de sua primeira casa.

Depois de muitas tentativas, Carlinhos decidiu voltar para sua primeira casa. Ele arrastou-se de volta ao jardim florido e encontrou sua antiga concha espiralada, ainda aconchegante e calorosa como sempre.

Carlinhos aprendeu que, por mais que explorasse o mundo, sua primeira casa sempre seria o melhor lugar para ele. Onde quer que estivesse, sempre teria sua família como refúgio.

E assim, Carlinhos viveu feliz em sua primeira casa, cercado pelo amor e aconchego de sua família. Ele tinha aprendido uma lição valiosa e decidiu que nunca mais deixaria sua primeira casa.

E é assim que Carlinhos, o caracol aventureiro, aprendeu que o amor e o aconchego da família são os verdadeiros lares que carregamos conosco, não importa onde estejamos.