A Heavenly Feast

    By JOSE

    A Heavenly Feast cover image

    20 Sep, 2023

    O céu foi iluminado por uma festa cheia de alegria e amor. A atmosfera celeste, antes tranquila, estava agora vibrante e cheia de vida, graças aos preparativos de Talicinho para o grande banquete. Ele estava ansioso para acomodar todos os seus convidados em seu primeiro ano no céu.

    Débora, a primeira a chegar, estava maravilhada com o aroma delicioso que saía da cozinha. O cheiro familiar da rabada e do mocotó fez seu estômago roncar. Ela sorriu para Talicinho, agradecida por seu gesto.

    Dona Dolores, a sempre apreciadora da iguaria de piabas, ficou felizmente surpresa. Junto com seu prato, Talicinho colocou uma taça de vinho, que ela levantou em um brinde.

    Enquanto Dona Dolores sorvia seu vinho, Lázaro, seu marido, saboreava tripa e toucinho de porco assados na brasa. Ele acenou para Talicinho, piscando em aprovação.

    A chegada de Albino trouxe ainda mais alegria para a festa. Seu sorriso largo deixava claro a empolgação que sentia. Depois de abraçar Talicinho, ele pediu uma cervejinha bem gelada.

    Jessé, ao ouvir o pedido de Albino, chamou Talicinho de lado e fez um pedido semelhante, mas com um adendo: uma cerveja extra para a "saideira". Talicinho assentiu com um sorriso.

    Sebastião, o apreciador de um bom café, observava todos com um sorriso, enquanto segurava sua xícara. Talicinho percebeu e trouxe uma jarra de café fresco, enchendo a xícara de Sebastião até a borda.

    Conforme os convidados continuavam a chegar, a festa ganhava ainda mais vida. Todos estavam felizes em se reencontrar e compartilharam histórias e lembranças de sua infância em Belo Jardim.

    Mizael, tendo acabado de chegar de Tacaimbó, parecia cansado, mas ainda assim, feliz. Sentado num tronco de árvore, ele ouvia os relatos com um sorriso no rosto. Pediu a Talicinho que preparasse um pratinho para ele.