
O Mistério do Castelo Assombrado
By Fabrício Santos

05 Mar, 2024

Num dia ensolarado, a criança curiosa, chamada Pedro, e seus amigos se encontraram na praça da cidadezinha. Eles decidiram explorar o castelo abandonado que estava nas histórias de fantasmas que ouviam desde pequenos.

Com lanternas em mãos e um mapa desenhado à mão, eles se aproximaram do castelo. A construção parecia ainda mais imponente de perto, suas torres tocavam o céu e os muros de pedra tinham musgo por toda parte.

Pedro liderou o grupo de amigos por um corredor escuro. De repente, uma lufada de vento apagou suas lanternas e eles ouviram um ruído estranho. Todos se assustaram, mas Pedro manteve a calma.

Eles encontraram uma sala com um grande retrato de um cavaleiro. Pedro notou algo estranho na pintura. Era um mapa escondido! Eles seguiram as indicações e encontraram uma passagem secreta.

Ao descerem as escadas da passagem secreta, encontraram uma sala cheia de antigos tesouros. Entre eles, estava uma chave dourada que Pedro pegou imediatamente.

No final do corredor, eles encontraram uma grande porta de madeira. Pedro, usando a chave dourada, conseguiu abrir a porta. Para a surpresa de todos, um fantasma amigável os cumprimentou.

O fantasma lhes contou a verdadeira história do castelo, que não era de terror, mas de amor e coragem. Agradecidos, os amigos prometeram guardar o segredo do castelo.

Pedro e seus amigos saíram do castelo com uma nova visão sobre a história assustadora. Eles decidiram que o castelo não era um lugar para medo, mas para aventuras incríveis.

No dia seguinte, eles voltaram para casa cheios de histórias para contar. Eles aprenderam que os mistérios eram para serem explorados e que o medo não deve impedir grandes descobertas.

Depois desse dia, Pedro e seus amigos se tornaram ainda mais curiosos e aventureiros. Eles sabiam que sempre haveria mais mistérios para desvendar e estavam prontos para enfrentá-los.