
The Busy Ant and the Carefree Ladybug
By EEliane

16 Aug, 2023

No coração de uma floresta profunda, viviam duas criaturas trabalhadoras, uma formiga e uma cigarra. Durante o brilhante e animado verão, elas trabalhavam duro, coletando alimentos e se preparando para o inverno.

No outro lado da floresta vivia Ladybug, que levava a vida de uma forma muito relaxada. Enquanto a formiga e a cigarra estavam ocupadas trabalhando, Ladybug passava seu tempo apenas se divertindo.

"Por que você trabalha tanto?", Joaninha perguntou um dia para a Formiga. "O verão é tudo brilha o sol radiante, as flores tudo tão lindo, trm que se divertir um pouquinho! Por que não relaxa?"

A formiga a olhou e disse: "Estamos nos preparando para o inverno. Quando o frio chegar, não haverá comida suficiente. Melhor nos prepararmos agora, pois o frio nao vai deixar a gente procurar alimentos e ainda estaremos bem aquecidas

Mas a joaninha com seu sorrisinho apenas riu e disse, "Oh, vocês são tão preocupadas! Eu cuido do presente. O futuro cuidará de si mesmo!" E saiu voando.

O verão passou rapidamente e o vento frio começou a soprar. A formiga e a cigarra retornaram ao seu abrigo contentes e cantando e por ter conseguido guardar muita comida.

No entanto com passar do tempo, dona joaninha começou a ficar com frio e com fome. Ela olhou para a sua casa vazia e se arrependeu de não ter trabalhado no verão igual a dona formiga e a dona cigarra

Com a barriga roncando, ela voou até a casa da formiga e da cigarra, esperando que pudessem ajudá-la.

Formiga e Cigarra abriram a porta e ficaram surpresas ao ver dona joaninha tremendo e parecendo tão magra. "O que aconteceu,Joaninha?", perguntou a Formiga.

Embora a formiga estivesse um pouco irritada com o comportamento preguiçoso de Ladybug durante o verão, ela não podia deixar de se sentir mal por sua situação.

"Eu estou com fome e frio", Ladybug confessou. "Eu não tenho comida nem aquecimento. Passei todo o verão me divertindo, esqueci completamente do inverno".

Prontamente, Formiga e Cigarra acolheram Ladybug e compartilharam sua comida e calor com ela. Eles a alimentaram e a mantiveram quente.

Enquanto Ladybug se aquecia, Formiga falou firmemente, "Ladybug, você precisa entender o valor do trabalho duro. Não podemos sempre viver no presente e ignorar o futuro."

Ladybug assentiu, absorvendo as palavras de sabedoria de Formiga. Ela percebeu que não poderia mais viver de forma irresponsável.

Desde aquele dia, Ladybug se tornou uma trabalhadora como Formiga e Cigarra. Ela passou o próximo verão coletando comida e se preparando para o inverno.

Formiga e Cigarra ficaram muito felizes em ver a mudança em Ladybug. Elas a apoiavam sempre, mostrando a ela os truques para coletar alimentos eficientemente.

O inverno seguinte chegou, e todos estavam preparados desta vez. Ladybug, Formiga e Cigarra se reuniram para celebrar o trabalho duro e a preparação bem-sucedida para o inverno.

Ladybug estava muito grata por ter tido a oportunidade de aprender com Formiga e Cigarra. Ela percebeu o valor de planejar e trabalhar com antecedência.

Agora, sempre que alguém na floresta estava sendo preguiçoso, Ladybug era a primeira a contar sua história e ensinar-lhes a importância de estar preparado e trabalhar duro.

Ninguém nunca mais tinha que passar fome ou frio durante o inverno. A lição de Ladybug foi aprendida por todos os habitantes da floresta.

A floresta tornou-se mais harmoniosa e unida. Ladybug, Formiga e Cigarra tornaram-se exemplos inspiradores para todos, ensinando o valor do trabalho duro.

Todo verão, todos trabalhavam juntos, coletando alimentos e se preparando para o inverno. Eles se ajudavam, tornando a tarefa menos cansativa e mais divertida.

E todo inverno, eles celebravam juntos, contentes por terem comida suficiente e serem capazes de ficar quentes. Todo o esforço do verão valeu a pena.

A amizade entre Ladybug, Formiga e Cigarra se fortaleceu. Eles provaram que o trabalho duro, a previsão e a cooperação poderiam superar qualquer desafio.

Formiga, Cigarra e, claro, Ladybug foram lembradas por todos na floresta como verdadeiros heróis. Eles provaram que não é apenas força, mas sabedoria e trabalho duro que superam as dificuldades da vida.